domingo, 3 de fevereiro de 2013

"O Que Bombeia Seu Coração?"




Meandros correm pelo céu, assim como as águas que escoam pelos rios, portadores da luz solar, que refletem o arco multifacetado das cores sempre que se encontram com as gotículas das chuvas.
Assim também é nosso coração, que bombeia luz para todo o corpo e cria o colorido da vida por dentro e por fora, no simples fato de viver, pelo simples fato de que é no coração que se encontram os dons reais do espírito. Nosso coração é a fonte principal da vida em matéria, e o principal portador do amor dentro de nós.

É por ele que escolhemos deixar sentimentos de amor, afeto e compaixão fluírem por nossas veias espirituais, e da mesma forma também o ódio, a cobiça e a tristeza.

Agora convido-o a parar a mente e a se perguntar:  Quais sentimentos estou permitindo que meu coração leve para o resto de mim?

Seja sincero com você, mesmo sabendo que esta pergunta possa lhe revelar coisas que não gostaria de saber. Se a resposta for positiva, tenha certeza de que tudo dentro de você pode estar em equilíbrio, sua vida pode estar fluindo de uma maneira maravilhosa, muitas pessoas o querem por perto e esta bem resolvido com quem é realmente. Se a resposta for negativa, talvez você esteja sentindo um vazio interior,  talvez sinta que muitas pessoas estejam contra você, que tem problemas com familiares e afins ou então pode estar com alguma doença que fique indo e voltando ou que seja até terminal..

Infelizmente esta é a verdade. Somos aquilo que permitimos que nosso coração espalhe para nosso corpo. Somos as coisas boas ou ruins que dizemos ou sentimos para e com os outros, pois nossas palavras carregam muita força. Elas podem ferir ou curar.

Com este texto, não quero o deixar triste ou amargurado, apenas quero que reflita enquanto está vivo, para as coisas boas da vida. Pois você pode ter aprendido em convivências e pela mídia que nada é tão bom assim, mas é! A vida é maravilhosa! Tanto que nos presenteia com um novo pôr-do-sol todos os dias. Ela nos permite recomeçar sempre de onde paramos por conta de erros para que nós possamos ter uma nova chance de acertar e pôr nossa evolução para frente.

Mude seus hábitos mentais. Dedique-se às boas coisas da vida. Pare de julgar os outros e a si mesmo, pois só Deus tem esse poder (e me questiono se realmente Ele faz isso...). Ouse! Arrisque! Acredite na vida e nas boas oportunidades. Faça seu coração bombear apenas coisas boas para sua alma. Atente-se mais a isso. Existe uma vida inteligente aí dentro, mas o comandante sempre será você. 


Um comentário:

  1. Felipe, meu querido.
    Gostei de ser bombeada de emoções repousantes e positivas, emanadas de seu texto.
    A frase final: "existe uma vida inteligente ai dentro, mas o comandante sempre sera você.", remete-nos a nossa cota de responsabilidade por aquilo que "decidemos" bombear.
    Excelente, adorei
    Bj
    Beth

    ResponderExcluir

Botões